Educação de qualidade – Botão Off

Educação de qualidade – Botão Off

Quanto se fala em educação!
Em épocas de eleições, é uma das plataformas dos candidatos.

Porque a educação é, realmente, assunto sério,

importante e necessário para o desenvolvimento de qualquer país.

Estamos, inegavelmente, muito atrasados na área da educação – que é o assunto em pauta neste texto.

Houve, infelizmente, um retrocesso e não um avanço educacional.

Nunca se escreveu tão errado, quanto nos dias atuais.

Nunca se leu tão pouco, quanto nesta época.

A tecnologia avançou consideravelmente. A cada dia, uma nova invenção, novos modelos e aparatos cada vez mais sofisticados, o que é bom – desconsiderando que em muitos casos, a  tecnologia desestimula a prática da leitura, haja vista, o uso descontrolado de celulares etc…

Mas nunca se perdeu tanto no progresso educacional e cultural.

Existem  países com índices muito elevados em matéria de educação e cultura.

Os protagonistas da história do nosso país, poderiam ‘checar’ o porquê e/ou como ocorre esse desenvolvimento, como esse processo é conduzido de maneira tão satisfatória, com o intuito de introduzir esses métodos avançados, aqui.

A classe do magistério, recebe inadequadamente seus salários, para trabalhar muitas vezes, de forma temerosa, dado ao mau comportamento de algumas crianças e adolescentes – que trazem de casa a falta de orientação de seus responsáveis.

Somado às condições precárias de muitos estabelecimentos de ensino, com salas de aula e demais compartimentos, sucateados, sem estrutura física confortável, para comportar alunos, professores e demais agentes da educação.

Toda essa insatisfação, é refletida num ensino de baixa qualidade, porque ninguém consegue oferecer o melhor de si, sem ter o feedback digno: serviço x salário.

Os profissionais da Área da Educação, são peças humanas altamente importantes, pois que, sem eles, não existiriam os Técnicos e nem os Doutores do futuro.

Mas, quem sabe, não apareça ainda, um “salvador da pátria”  que irá colocar a Educação do nosso querido país, nos trilhos de uma viagem bonita, rumo a uma excelência qualidade educacional?

Vamos aguardar para ver!

 

Luciana Prado

Luciana Prado

Natural de Vitória - ES, atuou na área da Educação do Estado do ES. "Escreve para aliviar a alma"- Escrever é tudo, calar é nada" (Lu Prado)
Luciana Prado